Você acredita que o Coronavírus esta ligado as doenças e pestes que estão no livro de Apocalipse?


Por Cláudia Abreu Leite.

Os sites e veículos de comunicação estão divulgando incessantemente sobre a doença do momento, o coronavírus. Todos estão preocupados e sem saber que atitude tomar, com todo o alarme feito a todo momento, as pessoas estão com medo de passar fome, de perder o emprego e o caos está por todos os lados. Esta doença que surgiu na China, já matou milhares de pessoas, só naquele país foram milhares de pessoas, e esta se alastrando pelo mundo. Até o momento, milhares de países já estão com vários casos do coronavírus, as autoridades de todo os planeta estão se mobilizando para poder achar uma cura e para impedir que novos casos surjam. Os pesquisadores estão estudando sobre a doença. Muitas pessoas acreditam que o Coronavírus esta ligado as doenças e pragas que estão no livro de Apocalipse e diante deste grande problema que surgiu, eu me perguntei a Deus: “-Senhor o que eu posso fazer para poder ajudar e auxiliar as pessoas neste momento?” Como resposta, o Pastor Elias Monteiro, me pediu para poder escrever alguma coisa que pudesse acalmar as pessoas, e eu que não sou muito conhecedora da Bíblia, eu comecei a ler algumas partes, para poder escrever algo que pudesse levar as pessoas a refletirem. E ao ler a Bíblia, eu achei uma parte muito interessante e intrigante ao mesmo tempo, e a única coisa que podemos fazer é ter fé, e ler a oração do Rei Josafá, poderá nos confortar neste momento.

Josafá Derrota Moabe e Amom. (retirei algumas passagens que achei interessante).

20 Depois disso, os moabitas e os amonitas, com alguns dos meunitas[a], entraram em guerra contra Josafá.

2 Então informaram a Josafá: “Um exército enorme vem contra ti de Edom, do outro lado do mar Morto[b]. Já está em Hazazom-Tamar, isto é, En-Gedi”. 3 Alarmado, Josafá decidiu consultar o Senhor e proclamou um jejum em todo o reino de Judá. 4 Reuniu-se, pois, o povo, vindo de todas as cidades de Judá para buscar a ajuda do Senhor.

5 Josafá levantou-se na assembléia de Judá e de Jerusalém, no templo do Senhor, na frente do pátio novo, 6 e orou:

“Senhor, Deus dos nossos antepassados, não és tu o Deus que está nos céus? Tu dominas sobre todos os reinos do mundo. Força e poder estão em tuas mãos, e ninguém pode opor-se a ti. 7 Não és tu o nosso Deus, que expulsaste os habitantes desta terra perante Israel, o teu povo, e a deste para sempre aos descendentes do teu amigo Abraão? 8 Eles a têm habitado e nela construíram um santuário em honra ao teu nome, dizendo: 9 ‘Se alguma desgraça nos atingir, seja o castigo da espada, seja a peste, seja a fome, nós nos colocaremos em tua presença diante deste templo, pois ele leva o teu nome, e clamaremos a ti em nossa angústia, e tu nos ouvirás e nos salvarás’.

10 “Mas agora, aí estão amonitas, moabitas e habitantes dos montes de Seir, cujos territórios não permitiste que Israel invadisse quando vinha do Egito; por isso os israelitas se desviaram deles e não os destruíram. 11 Vê agora como estão nos retribuindo, ao virem expulsar-nos da terra que nos deste por herança. 12 Ó nosso Deus, não irás tu julgá-los? Pois não temos força para enfrentar esse exército imenso que vem nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para ti”. 27 Depois, sob a liderança de Josafá, todos os homens de Judá e de Jerusalém voltaram alegres para Jerusalém, pois o Senhor os enchera de alegria, dando-lhes vitória sobre os seus inimigos. 28 Entraram em Jerusalém e foram ao templo do Senhor, ao som de liras, harpas e cornetas.

Temos que agir como Josafá e lembrar que servimos a um Deus milagroso e misericordioso, ao invés de ficar espalhando notícias e espalhando o medo e o terror, a nossa postura como cristão tem que ser diferente, precisamos demonstrar segurança e dizer aos outros que a saída para todos os problemas é Jesus, e é claro, temos que fazer a nossa parte e nos prevenir contra este vírus destruidor que atinge a todos. O coronavírus é uma gripe mais forte, que atinge as vias respiratórias, ficou provado que o vírus pode trazer a morte para as pessoas que estão com baixa imunidade, pessoas com problemas de saúde crônica e principalmente os mais idosos. Temos que evitar o contato direto com outras pessoas, temos que ingerir muita vitamina C no nosso organismo, além de uma boa alimentação e ao sentir alguns sintomas da doença, devemos procurar os médicos. O principal você tem que ter a fé e a crença de que tudo isto passará rápido, confie em Deus e tudo vai voltar ao normal.

8 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 by Gazeta Cristã.