Ser cristão na adolescência Mídias sociais



Ser adolescente é difícil, mas ser cristão nessa idade é uma bênção e também difícil às vezes. Sou criticada por outros adolescentes da minha idade por acreditar no Evangelho, mas vale a pena, porque sei que pelo menos uma pessoa por dia, verá e reconhecerá a luz em mim.


Uma coisa simples que recomendo a todos os adolescentes é se sentirem menos inseguros ao querer postar algo bíblico nas mídias sociais.

Eu lutei com minha insegurança por muitos anos, quando me tornei cristã.

Eu pensei que seria julgada com tanta severidade e que todo mundo ficaria irritado com o que eu estava postando.

Mas eu tive coragem de ser a pessoa que eu sou verdadeiramente e a partir deste momento, minha vida se transformou.

Deixe-me contar uma coisa que aprendi ao longo dos últimos anos.

Sempre haverá pessoas precisando de ajuda com palavras edificantes e de fé no Snapchat, Twitter, Instagram e outros canais de mídias digitais que existem.

Uma coisa que podemos fazer é orar para que alguém receba nosso post e realmente seja impactado por ele.


Sim, as pessoas poderão se irritar com você. É um direito delas, e o que eu gosto de fazer é conversar com essas pessoas, e ver por que postar citações bíblicas motivacionais as incomoda!

Em vez de ficarem bravos, com uma boa conversa e carinho no contato, eles começarão a entender o raciocínio, por trás de todas as postagens.

Nossas plataformas de mídia social devem ser um lugar para os incrédulos procurarem ajuda, e se nossas plataformas mostrarem o contrário, pode haver um problema.

Nossas plataformas não deveriam ser usadas para glorificar a Deus?

Esse conceito pode ser difícil agora, mas apenas publicar coisas narcisísticas, não eleva o interior e a alma de ninguém.


A mídia social quer que sejamos obcecados por nós mesmos, mas agora, as pessoas sofrem de depressão e ansiedade por causa disso.

Nossa geração precisa de luz nessas plataformas de mídias sociais. Então, que tal deixar de lado nosso orgulho e fazer essa dica simples em breve!


Escritora Teenager

Instagram:

brunna_zimmer

1 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 by Gazeta Cristã.