Saiba mais sobre Casamento nos Estados Unidos



Eligibilidade do casamento.

Perante a lei americana existem alguns requisitos para a elegibilidade do casamento, dentre eles, há alguns estados que proíbem a união matrimonial entre parentes consanguíneos de primeiro grau. Outro aspecto muito importante, e que deve ser levado em conta de Estado para Estado é a idade. A maioria dos estados concordam que a idade para o casamento é aquela em que ambas as partes tem a aptidão de legalmente reconhecer a união, sem a necessidade de representação parental, como acontece no Brasil quando uma pessoa menor de 18 anos decide se casar. Alguns Estados estabelecem idade mínima, como no Mississipi, em que a idade mínima é de 17 anos para mulheres e 15 anos para homens. Depois disto, se você esta dentro destas normas americanas, o próximo passo é preparar os documentos e ir na Corte mais perto de sua residência.


Eu posso casar com visto de turista?

Sim, nada impede que você se case nos Estados Unidos com o visto B2 (turista), sendo necessário apenas o seu passaporte e um comprovante de residência (possivelmente do seu cônjuge que vive nos Estados Unidos). Porém você deve se atentar a um detalhe: pela jurisprudência das leis de imigração, você vir como turista, casar imediatamente e aplicar para a sua residência permanente pode demonstrar uma “má fé” para a utilização do sistema americano de imigração, o que pode ser um empecilho para o seu processo. Muitos advogados aconselham a fazer esse processo de casamento após 90 dias da estadia no país para que perante o DHS (Department of Homeland Security) não configure como má fé, ou seja, turismo com intenção de se casar.


Como aplicar para o Greencard ?

O Greencard é um documento concedido pelo governo, para que o estrangeiro tenha direito a residência permanente nos Estados Unidos. Calcula-se que 30% dos Greencards emitidos por ano são obtidos através de casamento com um cidadãos americanos. Porém, o fato de casar com um cidadão americano, não garante automaticamente o Greencard, um dos fatores a serem analisados é como a pessoa veio para os Estados Unidos e seu atual status como imigrante, existem casos em que há a necessidade de um recurso chamado “Perdão” (Waiver), quando a pessoa entra ilegalmente no país, e há casos mais extremos em que nem mesmo o Waiver irá solucionar. É de suma importância que se procure um advogado especializado em imigração para a análise completa do seu caso, e para que você não tenha problemas durante a sua aplicação para o Greencard. Para a elaboração do processo é necessário o preenchimento de vários formulários solicitados pela USCIS, juntada de documentos e pagamento das taxas do governo, que podem variar de US$ 535,00 ate US$ 1760,00, como já mencionei, cada caso é diferente e deve ser analisado particularmente. Depois da análise, você espera para se fazer os próximos passos, de acordo com a imigração solicitar.


Esse é o resumo dos requisitos para o processo de casamento, é importante ressaltar a importância do advogado de imigração para que não hajam surpresas desagradáveis durante o seu processo e para o êxito na obtenção do seu Greencard.


Para saber mais, acesse: gazetacristanews.com

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 by Gazeta Cristã.