O Museu da criança em Boston é uma ótima opção de lazer no final de semana frio de inverno.

O Museu da criança em Boston é uma ótima opção de lazer no final de semana frio de inverno.

Interativo e com brinquedos inteligentes para incentivar a criança a brincar como antigamente.

Por Cláudia Abreu Leite.

Por 100 anos, o Museu Infantil de Boston tem sido um líder em Boston e dentro da comunidade mundial de museu. Projetado para crianças e famílias, eles focam suas exposições em ciência, cultura, consciência ambiental, saúde e fitness, e as artes.

Eles desenvolveram brinquedos e jogos que buscam a interatividade infantil no intuito de aproxima-las com as outras crianças.

A ciência do desenvolvimento do cérebro está fornecendo provas concretas de que há poder real em jogos interativos. Embora muitas vezes descartado como “apenas diversão,” brincar é a atividade vital que as crianças usam para aprender sobre e interagir com o seu mundo, e ganhar as habilidades mentais, físicas e sociais necessárias para ter sucesso em suas vidas adultas. Como Professor Karen Hutchison, da Universidade de Rowan diz: “O jogo é realmente o trabalho de uma criança em que eles estão se preparando para os papéis de adultos e para a sociedade em geral.” Para uma criança, o jogo é o veículo para explorar e aprender, desenvolver novas habilidades, e se conectar com outras pessoas. Através do jogo auto-dirigido, ou seja, jogos interativos em as crianças podem seguir os seus interesses, explorar o desconhecido, os resultados da ligação com escolhas, conquistar seus medos e fazer novos amigos. Os jogos de internet trabalham a mente da criança e a distrai, mas viciam as crianças de hoje e as afastam do contato real com outras crianças, por isto é muito importante os pais levarem suas crianças para atividades fora de casa, visando a saúde mental e corporal da criança que precisa se exercitar e ter contato com novos ambientes.

Os jogos infantis também tem ligações importantes para o desenvolvimento de competências-chave que servem de base para o sucesso ao longo da vida, incluindo o pensamento crítico, comunicação, resolução de problemas e colaboração. Muitas vezes referida como as habilidades do século 21, esses recursos complementam o conhecimento adquirido e são altamente valorizados em um mundo que está cada vez mais complexo, competitivo e interligado.

No Museu Infantil de Boston, a criança tem um ambiente rico em brinquedos e brincadeiras divertidas que estimula a curiosidade natural das crianças e também a criatividade.

O Museu é um, “hands-on”, e meio ambiente foi planejado e centrado na criança multi-sensorial ativa, e oferece às crianças oportunidades únicas de brincadeiras livres e que despertam o alegre interesse na exploração infantil em diversos ambientes interessantes,

e que as envolvem completamente no mundo mágico, onde crianças são simplesmente crianças. Este passeio é encantador e divertido até mesmo para os adultos, vale a pena tirar um dia no final de semana para se ter boas horas com a família.

Localização

308 Congress Street

Boston, MA 02210

Informações: (617) 426-6500

Horário de funcionamento: Sábado e Domingo 09:00-10:00.



0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 by Gazeta Cristã.