Educação Financeira e Prosperidade Por que esperar mais?

Atualizado: Mar 24



Quando se fala em finanças - parece que vivemos em dois mundos distintos, em um destes "mundos", vivem pessoas onde o dinheiro não faz mais diferença porque ele é abundante ao extremo e bem utilizado, assim ele deixa de ser importante e em outro "mundo" o dinheiro é algo que falta e é muito mal entendido e utilizado...

Deveríamos incluir nossa família toda em conversas sobre finanças, para que nosso querido dinheiro seja melhor gerenciado, organizado e cuidado. Indico firmemente tornar isso um hábito familiar.


Na família, educação e planejamento financeiro existem para proteger de acidentes financeiros que podem ser irreversíveis. Será muito importante usar ferramentas simples que cumprem um enorme papel em auxiliar no controle, gerenciamento e análise de finanças, iremos falar disso em artigos futuros.

Ter atitudes certas em sua família, mesmo que com pouco de dinheiro, poderá trazer muitos resultados positivos. E, tendo atitudes erradas, mesmo com muito dinheiro - não irá ajudar a ter uma família próspera.


Existe reserva de emergência em sua vida financeira?... e se existe, cobre quanto tempo de suas necessidades mais básicas? Ou pior ainda, sua reserva está baseada em linhas de cartões de crédito? ... Sinal vermelho em finanças – algo precisa ser feito!

Imagine que de repente, um problema que desestabiliza sua vida acontece, um acidente ou doença grave inesperada chega em sua vida ou na vida de um familiar seu, sem proteção financeira todo seu esforço de tanto trabalho na América poderá ir por água abaixo. Isto vemos todos os dias na comunidade brasileira.


Mudar a cultura de proteção financeira é algo necessário e urgente. Até quando iremos ver campanhas com caixinhas em lojas e venda de marmitas para recolher dinheiro, busca de “Go Fund” variados pedindo ajuda até para um simples enterro, quando um simples seguro de vida daria cobertura a famílias inteiras?

... até quando veremos pessoas sem dinheiro para tratar um câncer ou ataque cardíaco que poderiam ter usado cláusulas dentro de seguros de vida que entregam benefícios ainda em vida?


Ainda há uma grande falta de conhecimento a respeito do quão acessível é proteger financeiramente uma família e infelizmente, muitos de nossos irmãos brasileiros chegarão a velhice sem aposentadoria e terão que trabalhar até seus últimos dias na América por pura falta de conhecimento ou cultura brasileira de não pensar no amanhã com responsabilidade.

Dinheiro é somente um veículo para alcançar algo que desejamos e foi feito para ser usado, aplicado, investido, gasto de forma consciente e saudável para trazer mais bem-estar e saúde.


Você gostaria de saber mais sobre finanças na América? Entre em contato e agende uma reunião gratuita.

Fique com Deus.

Jaime Zimmer

Consultor Financeiro


Five Rings Financial

(508) 579 6101

www.okforever.com

0 visualização
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 by Gazeta Cristã.