Drogas na comunidade da fé… Um alerta aos pais e pastores de várias igrejas da comunidade.

Atualizado: Mar 25

Orai e vigiai os seus filhos.

Por Brunna Zimmer.

Como adolescente tenho presenciado diversas vezes, como o mundo feio e "real" está abrindo caminho dentro da igreja.

Com isso, eu e muitos adolescentes estamos muito confusos sobre quem é o exemplo.

Sabemos o que fazer e o que não fazer, mas sempre haverá uma tentação.

No momento, mais do que nunca, vejo adolescentes que frequentam a igreja se envolverem com drogas e no uso consistente de álcool.

Deveríamos ser exemplos para os outros, certo?

Quando vamos à igreja, entregamos tudo o que temos a Deus, mas a igreja acaba sendo uma presença forçada para alguns grupos de adolescentes hoje.

Mostrar ao mundo e aos adolescentes não salvos, que beber e usar drogas são coisas boas e justificáveis, ​​lhes dará uma impressão muito alterada de quem é Deus.

Somos salvos e não precisamos das coisas ruins que este mundo tem para oferecer.

Haverá uma tentação, mas lembre-se de que a Igreja é um lugar para uma grande quantidade de pessoas com problemas dos mais variados tipos, que buscam algo maior que elas mesmas.

Vou deixar você com isso ... Por que você deixaria algo tão pequeno impactar como você vive seu dia, semana ou mês?

Fumar, usar drogas e beber são muito temporários, mas agradar a Deus é eterno.

Vamos pensar, você não quer ser um exemplo para os outros adolescentes que o vêem como uma luz?

Você pode ser a luz no mundo de alguém, mas quando você segue esse caminho tortuoso e pecaminoso, eles podem ver um exemplo diferente de quem é um seguidor de Jesus.

Nós, como adolescentes e cristãos, temos uma responsabilidade maior do que nós mesmos, como impedir o uso de drogas e o consumo de álcool que está presente em muitas igrejas. E o impensável acontece, o mal exemplo está vindo do centro da igreja.

Infelizmente, igrejas brasileiras espalhadas pelos Estados Unidos estão tendo que lidar com algo infeliz e impensável para qualquer cristão, filhos de alguns líderes estão sendo o exemplo ruim a outros adolescentes. Embora triste, esta é uma realidade super presente. Situação tão embaraçosa e inusitada que leva a "cegueira" emocional.

O alerta está dado, e a cegueira é geral, não falo em nome de ninguém, eu vi com meus próprios olhos, presenciei e presencio constantemente ações contra o evangelho no coração da igreja local, onde os diretores não vêem o que acontece ou "fingem" não ver.

Não posso julgar ninguém, mas o meu silêncio seria um pecado para comigo mesma.

Triste realidade presente hoje e que leva adolescentes ao pecado de drogas, bebidas e prostituição na "cara" de quem dirige as igrejas.

Sou uma adolescente que quer algo melhor em nossa sociedade. As igrejas deveriam ser exemplos e me causa desconforto ter que escrever sobre algo tão sério e que compromete a instituição mais sagrada de Deus que é a família.

Literalmente:

Que Deus nos proteja e cuide de nossas igrejas locais!

Brunna Zimmer

Escritora Teenager

brunnazimmer@yahoo.com

Instagram: brunna_zimmer


59 visualizações
  • Facebook
  • Instagram

© 2023 by Gazeta Cristã.